quarta-feira, 20 de março de 2013

A CONFRARIA DOS OTÁRIOS I



Para otários, derivados e similares                            
       Já faz algum tempo, talvez você nem se lembre. A sua memória também não é mais a mesma. Nada é mais como antes. Você se converteu, se transformou, se metamorfoseou, se educou ou te educaram, te civilizaram, lavaram o teu pobre cérebro com água sanitária Globo para que você pudesse ter pensamentos mais claros e com mais cloro   e agora.......  Agora você não passa de um otário. 
       Mas nesse tempo a que eu me refiro, pairava sobre tua cabeça ( e você ainda tinha uma cabeça à prova d'água - água sanitária, é claro.), uma promessa vaga, porém robusta. E era mais ou menos assim .....É sempre difícil falar de coisas tácitas. Eu vou tentar. Mamãe, esse baluarte menstrual do Status Quo, dizia com a afetividade suspeita que caracteriza todo o " amor" institucionalizado, que se você fizesse o que Ela te pedia, você ia ser Feliz e mais, ainda por cima, você  ia ser amado. Feliz. É ! Feliz! Amado. Amado. Nada mais, nada menos.n Legal, né ?!!Pois é ! Como grande confeiteira, esta indefectível Padeira existencial tinha a receita do teu bem estar. E não só ela, o teu papaizinho querido também ajudava e às vezes Ele só lavava a louça daquela grande comezaina vivencial. Bom, não podemos nunca esquecer da participação sempre oportuna e profícua dos correlatos, dos transversais, dos paralelos e dos perpendiculares, quais sejam, titio, titia, vôvô, vóvózinha, o Senhor Arlindo do 415, respeitadíssimo amigo de mamãe, o Padre Joaquim de Jesus e Maria, grande conhecer dos desígnios de deus e dos malefícios da masturbação  e a Diretora da Escola, a Senhora Josepha com ph, phd em sublimação, anorgasmia e cabaçologia. Você estava bem servido. Que time hein!!
          E aí, você grande menino, acreditou nas baboseiras desta ínclita equipe perita em esfregar e lavar cérebros com competência  e água (água sanitária, é claro.) Você se converteu à loucura Deles. Passou a se vestir como Eles, a falar como Eles, a andar como Eles, a mentir como Eles, a comer como(segue)

Nenhum comentário:

Postar um comentário